quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Quarto R

      

     Olá, gente!
     Quem vai postar hoje sou eu, a Marisa.
     No último post, minha amiga Gabi fez um post sobre os três r's. Nos último dias, eu tenho percebido um quarto R, que é o "RESPEITO".
     O que é isso, Marisa, você está louca? O que RESPEITO tem a ver com o meio ambiente?
     Eu já explico. No nosso país, eu tenho percebido que em muitos lugares, as pessoas já entenderam o quanto o meio ambiente está sofrendo, e começaram a reciclar o lixo.
     Que bom! Isso é sinal que as pessoas estão finalmente percebendo a importância do meio ambiente e tomando atitudes para salvá-lo.
     Só, que existe um porém, nos lugares onde existem lixeiras separadas, sempre encontramos lixo misturado. Por exemplo, em uma lixeira onde se joga papel (lixeira azul), vemos latas, vidros, lixo orgânico, sacolas plásticas, etc.
     Por que fazer isto? Por que atrapalhar a reciclagem? Custa colocar o lixo na lixeira correta?
    
     Isso significa que ainda existem muitas pessoas que não se tocaram.
     Mas,a pergunta é: Por quê? Por que fazer questão de jogar o lixo no lugar errado?
     É por preguiça? A lixeira está muito longe? Se for isso, sinto em dizer-lhe, que você está jogando fora seu próprio futuro.
     Ou é por falta de respeito, mesmo?
     Precisamos dar séria importância ao Quarto R, pois ele resume todos os outros. Se tivermos respeito pelo Meio Ambiente, reciclaremos, reduziremos e reutilizaremos.
     Vamos, com respeito, salvar o planeta!

2 comentários:

  1. Pois é Marisa, respeito com o meio ambiente é tudo! Quem respeita a vida, certamente é uma um exemplo de cidadão do mundo.
    Mas falando em "erres", queria acrescentar aqui mais um: REPENSAR! Já passou da horas das pessoas repensarem suas atitudes e práticas de consumo e descarte do lixo.
    Portanto pessoal, vamos praticar os 5 r's: Respeitar, Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar!
    Parabéns pelo trabalho de vcs!
    Débora E. Catarino

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz pela iniciativa da minha filha, e também ao grupo que abraçou a idéia, isso mostra que temos pessoas jovens preocupadas com nosso futuro.
    Hoje é uma semente que vocês plantaram, e no futuro será uma floresta a cultivar.
    Eu apoio o trabalho. Parabéns a vocês.
    Luiz C.F.Catarino

    ResponderExcluir